terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mais um Majestoso vem aí


São Paulo e Corinthians fazem, no próximo domingo, no Morumbi, o clássico de número 324, desta vez pelo Brasileirão de 2015. Só por se tratar do Majestoso de número 300 e lá vai fumaça, imaginem quantas histórias as duas equipes vão carregar para dentro do gramado do Morumbi. Momentaneamente, tricolor e timão estão na parte de cima da tabela, brigando para encostar no Atlético Mineiro, o ponteiro do campeonato. Mas, nem sempre a situação dos times é tranquila como desta vez…


No maior tabu entre as equipes, quando o São Paulo ficou 12 jogos sem perder para o rival, de 2000 a 2007, o Corinthians até teve bons times no período, mas o São Paulo era o espinho na garganta corintiana. Até o dia em que os dois times se enfrentaram no Brasileirão de 2007, o mesmo que levou o Corinthians à segundona, e que também não teve uma vitória tricolor sobre o rival, Betão cuspiu o incômodo com um gol de cabeça em pleno Morumbi e encerrou com o jejum.
Aí o tabu mudou de lado, Corinthians havia voltado forte da segunda divisão, tinha Ronaldo, Mano Menezes era o comandante e o Tricolor não conseguia a vitória. De 2007 a 2011 a soberania era preta e branca, inclusive quatro jogos em que o Corinthians não foi nem vazado pelo ataque rival, e a crise só aumentava pelos lados do Morumbi. Até que num clássico disputado em Barueri, o campo do São Paulo estava fechado para reformas, Rogério Ceni fez um gol de falta, o 100◦ da vitoriosa carreira, o SPFC ganhou por 2 a 1, e também escreveu mais uma página do clássico.
Em algumas linhas, consegui reproduzir um pouquinho do que significa o clássico para as duas torcidas. Escrevendo de forma simplifica, sem a emoção, são 323 jogos disputados, com 121 vitórias alvinegras e 467 gols marcados, contra 101 vitórias tricolores e 445 gols anotados, além de 101 empates. Será que o Corinthians vai engrossar seus números e aumentar a freguesia, ou o São Paulo vai diminuir a diferença, tanto na tabela do Brasileiro como na história do Majestoso? Façam suas apostas!
Crédito da foto: Getty Images
Frederico Paredes é colaborador no Torcedores.com. Siga ele no Twitter: @FredWalls1210

Nenhum comentário: