terça-feira, 18 de outubro de 2011

Salve o baixinho!!!!!


Quando ouvi que Romário de Souza Farias, ou simplesmente Romário, um dos maiores jogadores de todos os tempos, seria candidato a Deputado Federal, imediatamente pensei que seria mais uma grande palhaçada, como aconteceu em tantas outras oportunidades, quando atletas foram votados pelo povo para representá-los e não o fizeram. Zé Maria e Biro-Biro, jogadores do Corinthians, e o judoca Aurélio Miguel, para ficar apenas em exemplos recentes, sempre tentaram a política como prova de prestígio, mesmo após o fim de suas carreiras esportivas, mas quando conseguiam a eleição, não possuíam a força suficiente para realizarem as mudanças necessárias.

E isso ganhou mais força quando, logo na primeira reunião de seu partido, Romário aparece de terno, vestimenta que não combina com o baixinho, tirando um ronco em plena sessão. Sem falar nos jogos de futvolei, que ganhavam a sua preferência, nos mesmos horários de sessões parlamentares. E nada dava pinta de que as coisas mudariam, mas, para minha surpresa, não foi o que aconteceu!!!!!

Aproveitando tudo o que rodeia a próxima Copa do Mundo, a ser realizada aqui no Brasil, Romário começou a bater firme, principalmente, em quem, outrora, estava ao seu lado em diversas conquistas da seleção canarinho ao redor do planeta: o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Assim como nos tempos de jogador, quando em instantes, aproveitava o cochilo do adversário para marcar muitos de seus 1000 gols, se vale dos vacilos, e não são poucos, de Teixeira para ganhar força em assuntos polêmicos como os estádios do mundial, principalmente do "seu" querido Maracanã, ingressos populares para o torneio, e as falcatruas do mesmo presidente, sendo investigado e bombardeado por diversos motivos.

Outras importantes ações do baixinho, ou melhor, do deputado federal Romário, foram as medidas para beneficiar pessoas com deficiência, campanha do auto exame contra o câncer de boca, a defesa da marcha contra a corrupção, e o incentivo fiscal para o esporte em escolas públicas.

Tenho certeza, que assim como eu, milhares de pessoas que não votaram no Romário estão surpresos positivamente com o baixinho. Diferentemente da sua época de jogador, quando seus gols eram certezas em dia de jogo, sua atuação na política ainda é uma incógnita, muito cedo para dizer, mas Romário já mostra um caminho de que pode ser para a política brasileira, tão bom quanto era como jogador. Salve o deputado!!!!

Nenhum comentário: